Quando o assunto é injeção de resina em concreto é muito comum surgir a dúvida de qual bico injetor é recomendado para cada caso.
Abaixo listamos algumas das opções disponíveis no mercado para melhor elucidação.
Bicos de Adesão:
Os bicos de adesão são recomendados para injeção de resinas epóxi sob baixa pressão, nos casos em que não é permitido ou recomendável furar a estrutura devido à localização da armadura do concreto. Os mesmos são colados com adesivo epóxi diretamente sobre a trinca ou junta de concretagem. Não são indicados para superfícies muito úmidas ou com presença de água. São fabricados em aço, alumínio ou plástico e suportam pressão máxima de até 100 bar.
Bicos de Perfuração em Concreto - Graxeira Fixa
São utilizados para injeção de resinas acrílicas, epóxi e de poliuretano em trincas úmidas, com ou sem presença de água. São instalados nas estruturas de concreto em furos de 10 a 14 mm de diâmetro, em ângulos de 45º e espaçados de 15 a 20 cm. Podem ser fabricados em aço ou alumínio e suportam pressão máxima de 200 bar.
Recomenda-se a utilização de bicos de perfuração feitos de alumínio, devido ao fato de não sofrerem corrosão, caso permaneçam na estrutura.
Bicos de Perfuração - Graxeira Removível
Possui a mesma aplicação do Bico de Perfuração com Graxeira Fixa, porém, seu sistema desenvolvido com a Graxeira Removível permite um melhor acompanhamento do produto a ser injetado, evitando assim, seu desperdício, além de garantir que a fissura está sendo preenchida de forma correta.
Bicos para injeção de microcimento:
São utilizados para injeção de produtos de base mineral em fissuras secas ou úmidas, porém, sem fluxo de água. Suportam pressão máxima de 30bar.
Consulte a STANCH - SOLUÇÕES EM IMPERMEABILIZAÇÃO sobre o Bico de Injeção indicado para sua obra.